Gestão de Negócios

Gestão Estratégica de Negócios

A palavra Estratégia vem do termo grego strategia, que significa plano, método, estratagemas ou manobras utilizados na busca de um resultado ou objetivo específico.

Inicialmente estava vinculada ao âmbito militar, com o passar do tempo sua aplicação foi ampliada e, atualmente, é vinculada aos mais diversos segmentos: econômico, psicológico, política, empresarial, dentre outros.

a

Mediação Corporativa

Os conflitos fazem parte da humanidade desde seus primórdios, eles fazem parte da essência do ser humano. Os conflitos não são necessariamente bons, nem ruins. Eles são catalisadores. O que pode e deve ser feito é transformá-los! Os conflitos são propulsores de mudanças e avanços em todos os sentidos, basta saber administrá-los.

Gestão de pessoas nas organizações

O trabalho faz parte da história do desenvolvimento do ser humano. A escravidão, a industrialização, o modelo assalariado, os movimentos sindicais e os tratados internacionais foram algumas das etapas desta evolução.

Atualmente, grande parte das empresas entende que o equilíbrio entre os interesses da corporação e os interesses individuais dos seus trabalhadores é importante condição para garantir a melhora da qualidade e da produtividade da empresa.

Mentoria Pessoal e Empresarial

É muito utilizada entre empreendedores e profissionais liberais a expressão “a solidão do empresário” que sintetiza as dificuldades enfrentadas na condução do seu negócio sem ter com quem partilhar dúvidas, alegrias, tristeza, sucessos e insucessos na gestão de sua empresa.